15/07/2024

Assu terá Vanessa e Fabielle versus Luís Eduardo e Isabela Morais na disputa pela prefeitura

Anunciadas publicamente as duas chapas que vão a disputa pelo comando da prefeitura do Assu (RN), abrem-se as comportas das águas quentes da campanha que começa em breve. Agora, sim, temos as chapas completas: Vanessa e Fabielle; Luís Eduardo (Lula) e Isabela Morais.

Na oposição, o ex-prefeito Ivan Júnior que perdeu o último pleito municipal por cinco votos, abriu espaço ao nome da sua esposa Vanessa e na situação, o prefeito Gustavo Soares chamou o primo Luís Eduardo, filho do ex-prefeito Lourinaldo Soares (1993 - 1996).

Não é preciso ser adivinho para perceber que o primo do prefeito Gustavo Soares, o odontólogo Luís Eduardo (Lula), filiado ao partido Republicano, entrou na disputa pelo rolo compressor da Prefeitura, que por boa vontade de quem detém a chave do cofre – seu primo – recebeu na primeira fase o comando da secretaria de Saúde e, na segunda fase, da Assistência Social, lugares que lhe deu visibilidade para a pré-campanha cujo discurso tenta abrigar a fatura do “vale cidadão” e do “cheque reforma”.

Mas, o mais curioso da campanha em Assu está no campo das vices. Fabielle Bezerra – atual vice-prefeita rompida com o prefeito – que hoje está de volta onde nasceu, e, Isabela Morais, cravada na disputa como querer da própria mãe, a sindicalista Inês Almeida e, principalmente, pelo empurrão da governadora Fátima Bezerra.

Sob essa esgarçada estrutura de nomes, enquanto a campanha não começa, o “me engana que eu gosto” vem sendo o “Elas querem ouvir”, de Vanessa e Fabielle e o “Avança + Assú”, de Luís Eduardo (Lula) e Isabela Morais.

Por Alderi Dantas, 15/07/2024 às 23:36

0 Comentários:

Postar um comentário