05/12/2022

TRE define data de eleições suplementares em Ipanguaçu

Durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (5), a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou o processo que define a data e regulamentações das Eleições Suplementares do município de Ipanguaçu/RN.

“Trata-se de resolução para viabilizar a Eleição Suplementar no município de Ipanguaçu em razão da cassação do mandato de prefeito, conforme decisão desta corte. (...) A manifestação da Procuradoria Regional Eleitoral é pela aprovação da proposta apresentada”, destacou o Dr. Rodrigo Telles.

“Acordam os juízes da Egrégia Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por unanimidade, em harmonia com o parecer oral da Procuradoria Regional Eleitoral, em aprovar resolução que determina a realização de Eleição Suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito no município de Ipanguaçu para o dia 5 de março de 2023”, relatou o Desembargador Cornélio Alves, presidente do TRE-RN.

- O blog também está no Instagram 

Por Alderi Dantas, 5/12/2022 às 20:13

Idema propõe criação de nova unidade de conservação da caatinga no RN

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) propôs a reserva de uma área para criação de uma unidade de conservação da caatinga e das cabeceiras da bacia hidrográfica do Rio Potengi, no Rio Grande do Norte.

Uma portaria foi publicada no último dia 23, no Diário Oficial do Estado (DOE), com proposta de reserva de 12.356 hectares, entre os municípios de Cerro Corá, São Tomé e Currais Novos (foto).

A futura unidade de conservação deverá ser chamada Refúgio da Vida Silvestre, segundo o órgão.

"Devido à elevada diversidade biológica presente na região, o espaço é apontado pelo Ministério do Meio Ambiente como uma das Áreas Prioritárias para Conservação da Caatinga, o bioma de maior extensão no território potiguar", informou o Idema em comunicado à imprensa. 

- O blog também está no Instagram 

Por Alderi Dantas, 5/12/2022 às 19:36