Proposta de CENTRO DE ZOONOSES em Assu e de CASTRAÇÃO DE ANIMAIS virou promessa não feita do doutor
Sem uma atitude concreta por parte da prefeitura do Assu para que ocorra o controle da população de animais, principalmente, cães e gatos, é algo muito comum andar por Assu e encontrar esses animais pelo caminho. O blog de Alderi Dantas repetiu o caminho - já feito em outras ocasiões entre 2017 e 2020 - por algumas artérias e visualizou que o número de animais nas ruas continua crescente, principalmente, gatos e cães.
Carol Fonseca é pedagoga, ela fala que em sua rua existem vários cachorros, muitos deles apareceram do nada e vão procriando aumentando a população de animais de rua no bairro. “O problema é que não sei o que fazer. Costumo jogar o resto do almoço para eles, mas não sei se é o certo”, disse.
A falta de compromisso explícito da gestão de Gustavo Soares nestes 3 anos, 10 meses e 09 dias com a proposta encartada no seu plano de governo de criação de um Centro de Controle de Zoonoses e de um Programa de Castração de Animais, principalmente, cães e gatos, machos e fêmeas, mostra bem que a mudança apregoada na campanha passada não passou de uma enganação.
Como Dr. Gustavo não fez, o que vemos é um constante pedido de socorro (SOS) e preocupação dos grupos protetores de animais com a situação visto que eles não conseguem atender a demanda de chamamento de ajuda, acolhimento e tratamento de doenças, entre as quais, TVT (Tumor Venéreo Transmissível).
Por Alderi Dantas, 09/11/2020 às 16:05
0 Comentários:
Postar um comentário