Um dia após críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro terem aumentado os rumores sobre sua eventual saída do Ministério da Saúde, o ministro Henrique Mandetta disse nesta sexta-feira (3) que, no momento, não tem a intenção de deixar o cargo.
- Eu tenho uma coisa na minha vida que aprendi com meus mestre: médico não abandona paciente - disse Mandetta.
A declaração foi dada durante entrevista coletiva na qual o ministério divulgou o balanço de casos confirmados e mortes causadas pelo novo coronavírus.
Na quinta-feira (2), durante entrevista à rádio Jovem Pan, o presidente Jair Bolsonaro criticou abertamente a conduta de Mandetta na condução da crise causada pela Covid-19. Bolsonaro afirmou que Mandetta precisaria ser mais "humilde" e ouvi-lo mais. Questionado sobre a permanência do ministro em sua equipe, Bolsonaro afirmou que nenhum ministro é "indemissível".
Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro têm discordado publicamente por conta do apoio do ministro às medidas de restrição de movimento e distanciamento social impostas por governos estaduais. Bolsonaro é contra essas medidas sob alegação de que o Brasil não pode parar.
Por Alderi Dantas, 3/04/2020 às 20:25
0 Comentários:
Postar um comentário