O papa Francisco realizou uma oração especial pelo fim da pandemia do novo coronavírus nesta sexta-feira (27).
A celebração ocorreu na Praça São Pedro vazia, sem a presença de fiéis. O “Crucifixo Milagroso” de Roma, que fica exposto na Igreja de São Marcello no Corso, também foi levado para a Praça São Pedro.
Em 1519, o objeto permaneceu ileso em um grande incêndio que destruiu a Igreja de São Marcello no Corso.
De acordo com a agência de notícias do Vaticano, em 1522, a peça foi levada em procissão pelos bairros da cidade, para acabar com a “Grande Peste”.
Durante a cerimônia, o Papa deu a bênção “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis, que permite que os católicos obtenham a indulgência plenária, ou seja, o perdão de seus pecados.
A bênção extraordinária é a mesma que os pontífices costumam transmitir apenas em 25 de dezembro e no domingo de Páscoa, datas em que se lembra o nascimento e a morte de Jesus.
"Senhor, abençoa o mundo, dá saúde aos corpos e conforto aos corações! Pedes-nos para não ter medo; a nossa fé, porém, é fraca e sentimo-nos temerosos. Mas Tu, Senhor, não nos deixes à mercê da tempestade. Continua a repetir-nos: «Não tenhais medo!» (Mt 14, 27). E nós, juntamente com Pedro, «confiamos-Te todas as nossas preocupações, porque Tu tens cuidado de nós» (cf. 1 Ped 5, 7)", assim o Papa concluiu sua homilia na sexta-feira (27/03) para implorar o fim da pandemia.
Por Alderi Dantas, 27/03/2020 às 17:32
0 Comentários:
Postar um comentário