Uma aluna "pregou uma peça" na reportagem da TV Globo e fez um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. O Jornal Hoje desta terça-feira (14) exibiu uma matéria sobre o crescimento das aulas de coreano no Brasil por influência de fãs do k-pop. Em determinado momento, as câmeras mostraram uma garota escrevendo "Fora Bolsonaro" no idioma asiático e não demorou para que a história fosse parar na web.
A reportagem do UOL confirmou com três fontes fluentes em coreano o conteúdo do que foi escrito. Todas disseram que se tratam de fonemas, e não da tradução exata. Assim, um coreano que não sabe português vir, não entenderia a mensagem.
O caso aconteceu na escola Olga Benario Prestes, que fica no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Segundo a reportagem exibida no Jornal Hoje, o local oferece o curso desde 2017.
O diretor-adjunto da escola Olga Benario Prestes, Roberson Gonçalves Maturano, em contato com a reportagem se disse surpreso com a atitude e afirmou que a escola não tinha conhecimento sobre o conteúdo escrito no quadro.
Por Alderi Dantas, 15/01/2020 às 05:33
0 Comentários:
Postar um comentário