04/06/2019

Prefeitos do RN pedem apoio para PEC que prorroga mandatos

Um reunião nesta segunda-feira (03), convocada pela Femurn (Federação dos Municípios do RN), com a bancada federal se caracterizou como uma manifestação em defesa da PEC que unifica as eleições no Brasil e prorroga os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. Com isso, não haveria eleição municipal no próximo ano.

Aprovada a PEC, em 2022, o pleito seria para vereador, prefeito, deputado estadual, governador, deputado federal senador e presidente da República. A partir daí, as eleições seriam unificadas e a cada cinco anos.

Participaram da reunião mais de 100 prefeitos, alem de vereadores e dos deputados estaduais Dr. Bernardo (Avante), Hermano Morais (MDB), Gustavo Carvalho (PSDB), George Soares (PR), Francisco do PT, Tomba Farias (PSDB), Isolda (PT), Getúlio Rego (DEM) e Sandro Pimentel (PSOL).

Da bancada federal, estiveram presentes os deputados federais Beto Rosado (PP), Valter Alves (MDB), Rafael Motta (PSB) e a senadora Zenaide Maia (PROS), que receberam as pautas e ouviram do presidente da FEMURN e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo a importância do apoio deles e dos demais parlamentares em Brasília sobre os temas abordados na reunião.

Posicionamento da bancada federal do RN sobre a PEC: 

Favoráveis: deputados Beto Rosado (PP), General Girão (PSL), Fábio Faria (PSD), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (MDB), senadores Jean Paul Prates (PT) e Zenaide Maia (PROS).

Não decidiu o voto: senador Styvenson Valentim (PODEMOS)

Não responderam: deputados João Maia (PL), Natalia Bonavides (PT) e Benes Leocádio (PSC), que está em tratamento médico.

Por Alderi Dantas, 04/06/2019 às 17:05

0 Comentários:

Postar um comentário