A importância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para o desenvolvimento social e econômico do Estado foi destacada nesta quinta-feira (12), em sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa, em Mossoró, alusiva aos 50 anos de criação da instituição de ensino.
Na solenidade, realizada no auditório do Campus Central, a partir de uma propositura da deputada Márcia Maia, foram homenageadas 24 pessoas, cinco in memoriam, que contribuíram e contribuem com a trajetória da universidade. Do Campus Assu, receberam a homenagem o professor Benvenuto Gonçalves Neto (primeiro diretor administrativo do Campus) e a professora Marlucia Barros Lopes Cabral (atual diretora).
Durante a cerimônia, parlamentares salientaram a atuação da Universidade no processo de desenvolvimento do Estado e apontaram o impacto da UERN na vida das pessoas e, principalmente, dos potiguares.
Discursando em nome dos homenageados, o ex-reitor Walter Fonseca fez um resgate dos 50 anos da UERN, citando como pontos fundamentais a fundação, em 1968; estadualização, em 1987; e reconhecimento, em 1993.
"Essa homenagem do Legislativo Estadual tem grande importância, porque chega num momento em que a UERN sofre críticas injustas. É um reconhecimento da sua relevância para o Estado. A UERN precisa ser respeitada pelo que representa para a educação do Rio Grande do Norte", destacou o professor Walter Fonseca.
A UERN oferece atualmente 67 cursos de graduação, 20 de mestrado e dois de doutorado.
Por Alderi Dantas, 12/07/2018 às 20:53
0 Comentários:
Postar um comentário