12/06/2018

O BLOG nas Ruas

AABB Assu: do luxo ao lixo

A Associação Atlética Branco do Brasil (AABB) já foi um dos pontos de diversão mais glamorosos de Assu. Nas suas dependências ocorreu seguramente os mais memoráveis e grandiosos bailes e festas da sociedade assuense.

Além do salão de festas, o local oferecia uma majestosa área de lazer com piscina e uma quadra que foi durante muito tempo a principal praça esportiva da cidade.

Fechada, sem diretoria, sem funcionários e sem nenhum uso na atualidade, a AABB de Assu vive em verdadeiro abandono o que está contribuindo dia a dia para que sua estrutura física fique cada vez mais deteriorada.

Em 2012, numa reunião ocorrida no dia 21 de novembro na Câmara Municipal do Assu o Banco do Brasil chegou a garantir que a Federação Nacional das AABB (FENABB) prometia recuperar a AABB/Assu no decorrer do ano de 2013. Já em 2014, uma reunião entre os funcionários da agência do Banco do Brasil/Assu voltou a discutir a restauração do local, no entanto, nada ocorreu a partir dessas iniciativas para a recuperação da referida estrutura neste tempo. E assim, a AABB de Assu vai do luxo ao lixo.
 

Descuido

O prédio sede da prefeitura do Assu, localizado na Praça Pedro Velho, Centro da cidade, sempre foi uma referência na história do município e deveria continuar sendo não fosse o descuido. Quem conhece a sua história lembra dos dias de glória do local, entre outras coisas com o funcionamento da prefeitura no térreo – gabinete do prefeito – e do Clube Municipal e os grandes bailes da cidade no piso superior. No entanto, o local amarga atualmente o abandono e a destruição. 

A prefeitura – gabinete do prefeito – está abrigada há tempos em um imóvel alugado e uma reforma seria executada no local no propósito, inclusive, de cumprir com a Lei da Acessibilidade. Até agora, porém, a ideia não se concretizou e o que o blog de Alderi Dantas encontrou foi o mato tomando conta do local, o reboco caindo, fissuras e infiltrações em toda estrutura física.

Situação difícil

No bairro Novo Horizonte, conjunto residencial IPE, a quadra de esportes localizada na rua Cel. José Soares Filgueira, construída com os esforços do então Conselho Comunitário do referido bairro, passa por uma situação absolutamente difícil. Necessário, portanto, que a gestão municipal possa assumir o espaço e dar uma destinação plausível, entre outros, com a implantação de projetos de práticas esportivas.



Por Alderi Dantas, 12/06/2018 às 06:42

0 Comentários:

Postar um comentário