Em virtude das informações divulgadas pela assessoria da UERN sobre fechamento de acordo salarial com o governo do Estado nesta segunda-feira (24), buscando o fim da greve de docentes e técnicos, a Associação dos Docentes da Uern (ADUERN) publicou alguns esclarecimentos sobre o andamento da greve.
1. Apesar das notícias publicadas, docentes e técnicos ainda não receberam proposta oficial que contemple sua pauta de reivindicações, o que torna impossível que a ADUERN tenha uma postura clara sobre o teor do que foi acordado em Natal por Reitoria e Governo.
2. As aulas não retornarão amanhã (25/08), pois de posse do documento que explique o teor da proposta do Governo, os docentes e técnicos ainda precisam submeter a decisão às suas respectivas assembleias, que aprovarão ou não o fim da paralisação. A realização de uma assembleia docente carece de um chamamento prévio de no mínimo 48h, o que pode alongar, mesmo que brevemente qualquer discussão.
3. A pauta dos docentes é composta por um conjunto de reivindicações que vai além de uma ou outra demanda específica, portanto é somente na assembleia dos docentes que uma proposta pode ser avaliada com a devida propriedade.
4. Amanhã, tal documento que atesta fim do impasse com as categorias já deverá estar com o COMANDO DE GREVE, que vai analisá-lo, discutindo suas peculiaridades.
Por Alderi Dantas, 24/08/2015 às 21:51
0 Comentários:
Postar um comentário