11/05/2015

PT de Natal não aceitará doação de empresas em 2016, afirma Mineiro

Em matéria veiculada neste domingo (10) no Novo Jornal, de Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) reiterou que o PT estadual não pedirá e nem aceitará doações de empresas para suas campanhas eleitorais. A decisão segue resolução divulgada recentemente pela Executiva Nacional que proíbe a recepção de doações de empresas.

De acordo com a reportagem, Mineiro não se incomoda com a possibilidade de ficar financeiramente em desvantagem com relação aos seus possíveis concorrentes nas eleições municipais. Por enquanto, o PT é o único partido que tomou a iniciativa de promover eleições sem ajuda financeira de empresas.

“Nós vamos cumprir essa decisão, é uma decisão acertada. Acho até que seja uma atitude benéfica para nosso projeto para 2016. Mostra o comprometimento e a intenção prática de afastar qualquer possibilidade de corrupção”, disse Mineiro.

A senadora Fátima Bezerra defende que a resolução anunciada e divulgada pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, no último dia 17 de abril, e que será referendada no 5º Congresso Nacional do PT, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de junho, em Salvador, proibindo os petistas de receberem doações de empresas privadas, é coerente com o que já defende dentro do projeto de uma reforma política democrática e vai contribuir para a sobrevivência do partido. “O que pretendemos agora para a sobrevivência do partido é revitalizar a contribuição voluntária, individual dos nossos filiados, simpatizantes e amigos”, disse.

Por Alderi Dantas, 11/05/2015 às 19:43 -  Foto: Divulgação 

0 Comentários:

Postar um comentário