09/04/2015

Bispo preside 'bênção do altar' da matriz de São João Batista em Assu nesta quinta, dia 9

Após dois anos de revitalização, contando sempre com a providência e ação dos fiéis, sob orientação do administrador paroquial e pároco de Assu, padre Flávio Augusto Forte Melo, teremos nesta quinta-feira, dia 09 de abril, às 19h30, o Rito de Dedicação e Bênção do Altar, uma das mais belas e significativas cerimônias da igreja católica, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e concelebrada por padre Flávio Augusto e vários outros padres vindos de diversas partes da Diocese de Santa Luzia (Mossoró).

Na oportunidade, serão colocadas sob o presbitério as relíquias de Santa Luzia e da Beata Lindalva. A mãe de Irmã Lindalva, dona Maria Lúcia da Fé, entrará com as relíquias da filha. A data marca os 22 anos do assassinato brutal da beata em Salvador (Bahia).

Desde que assumiu uma das mais antigas paróquias da Diocese de Mossoró, a Paróquia de São João Batista, padre Flávio Augusto perseguiu junto com seus fiéis o projeto de revitalizar a Matriz de São João Batista, construída em 1726. O sonho está bem perto de ser concretizado por completo, que começou com a construção de duas sacristias, um auditório para 120 lugares, capela para o Santíssimo, presbitério, altar, ambão, dois banheiros com acessibilidade, pintura interna e externa, troca de parte das telhas e colocação de forro de concreto e de gesso acartonado, troca de toda parte elétrica, inclusive com colocação de lâmpadas de LED, assim como a aquisição de um moderno sistema de som.

O trabalho de revitalização da Igreja Matriz de São João Batista foi iniciado ainda sob a orientação do padre Francisco Canindé dos Santos, no ano de 2009, após a verificação do comprometimento da estrutura de sustentação do telhado e o desabamento do forro da parte central da igreja.

Entendendo que em cada cada canto da matriz tem um pedaço do esforço e dedicação de cada um, padre, padre Flávio Augusto reforça o convite a todos os filhos (as) de Assu para vivenciarem o momento.



Por Alderi Dantas, 09/04/2015 às 05:29 -  Com inf. de Valéria Bulção - Comunicação da Diocese - Fotos: Endson Esron 

0 Comentários:

Postar um comentário