A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve reunida a cerca de oito dias atrás com o diretor do DNIT-RN, engenheiro Walter Fernandes. A deputada foi conferir o andamento de todos os investimentos do Governo Federal em curso no RN.
Como pauta principal, Fátima Bezerra reiterou o apelo para que sejam acelerados os encaminhamentos para a obra do viaduto da avenida Maria Lacerda (fruto de emenda da deputada ao PPA 2012/2015) e demais obras complementares e de adequação da capacidade em um trecho de 13 quilômetros da BR-101, que vai do Viaduto de Ponta Negra até o acesso a Pium, em Parnamirim.
Outra demanda levada pela deputada Fátima foi a duplicação da BR-406 (Rota dos Ventos), que vai de Ceará-Mirim a Macau, bem como o contorno de Ceará-Mirim. Neste caso, o diretor do DNIT informou que vai ser realizado estudo de viabilidade técnica e econômica.
Em relação a duplicação da zona urbana de João Câmara, Walter Fernandes afirmou que será elaborado um projeto executivo para eliminação dos pontos críticos na região, que terá viadutos, tuneis e passarelas.
Na ocasião, Fátima foi informada que até o final de dezembro será iniciada as obras na Reta Tabajara (duplicação e construção de túneis) e, ainda, da publicação dos editais para as obras do chamado Gancho de Igapó e da Estrada do Cajueiro.
Do blog: Pelo visto no realese, a deputada esqueceu apenas de discutir a duplicação da BR-304 no trecho Mossoró/Natal (reta Tabajara). Neste caso, o blog questiona mais uma vez o fato de uma rodovia federal, com histórico de mortes conhecido, continuar distante das prioridades e lutas da bancada federal (senadores Garibaldi Alves, José Agripino, Paulo Davim e Garibaldi Filho – licenciado; deputados Henrique Alves, Fábio Faria, Felipe Maia, Sandra Rosado, João Maia, Paulo Wagner, Betinho Rosado e Fátima Bezerra) e, consequentemente, dos investimentos do Governo Federal.
Outrossim, informar a todos e todas (senadores,deputados e deputadas) que na última sexta-feira (13) ocorreu mais uma morte na BR-304, proximidades de um dos acessos a cidade do Assu/RN. Confira AQUI.
0 Comentários:
Postar um comentário