Muitas estradas Brasil afora precisam de manutenção, reparos e duplicação. Muitos acidentes registrados são causados pelas péssimas condições das estradas. Enquanto o cidadão paga seus impostos e espera um retorno na melhoria da infraestrutura, o fim do ano se aproxima e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) utilizou apenas 48% dos R$ 13,2 bilhões aprovados pelo Congresso Nacional para as aplicações do órgão durante este ano de 2013. Os dados são do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).
Uma das explicações é que a autarquia teve que implementar medidas mais rígidas de controle, que diminuíram o desempenho de contratações e pagamentos da autarquia em razão dos efeitos da “faxina ética” após o Ministério dos Transportes ter sido alvo de diversas denúncias de corrupção no ano de 2011, que resultaram na troca do então ministro, Alfredo Nascimento, e na saída de 27 funcionários suspeitos de participar de um esquema de pagamento de propinas em contratos da área de transportes e beneficiar o partido dele, o PR.
Desde então, teria se instaurado nova metodologia de trabalho que valorizou a elaboração de projetos executivos, o que retardou a contratação de novas obras. Segundo ainda a direção do órgão,em um futuro bem próximo o desempenho será retomado nos níveis desejáveis.
Do blog: O povo do Rio Grande do Norte espera que essa notícia não seja repetida, apenas pede que a duplicação da BR-304 (foto) saia. E saia já.
Por Alderi Dantas, 23/11/2013 às 00:31 - Com informações do site Contas Abertas
0 Comentários:
Postar um comentário