O ato do Movimento #RevoltadoBusão ocorrido nesta sexta-feira, 19, em Natal, começou de forma pacífica, mas foi encerrado com confronto entre policiais militares e manifestantes e atos de vandalismo. O movimento cobra a implementação do sistema de Passe Livre no transporte público.
Neste sábado (20), o cenário encontrado pela cidade é de pichações e reconstrução. Lojas como a Jacaúna Móveis (foto), no Tirol, que teve vidros destruídos e móveis jogados na rua durante o manifesto, calculava os prejuízos.
O comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo, sugere que atos de vandalismo praticados durantes o protesto sejam investigados pela Polícia Civil. O comandante ainda afirmou que imagens que registraram tais ações serão disponibilizadas no sentido de facilitar as investigações.
Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte divulgou nota à imprensa após a manifestação repudiando os atos de vandalismo. A nota também sugere investigação sobre violência. "A OAB/RN condena todo e qualquer ato de violência perpetrado em desacordo com a ordem constitucional e defende a identificação e responsabilização das pessoas que tenham praticado delitos durante as manifestações", diz a nota.
Por Alderi Dantas, 20/07/2013 às 08:08 - Foto: Magnus Nascimento/TN
0 Comentários:
Postar um comentário