O Banco do Nordeste anunciou sexta-feira, 19, um pacote de medidas para regularização de dívidas dos agricultores afetados pela seca. O pacote oferece uma série de benefícios a clientes que possuem dívidas vencidas ou a vencer neste ano e em 2014.
O plano tem como base a Medida Provisória 610 e as resoluções 4.211 e 4.212, do Conselho Monetário Nacional (CMN), publicadas recentemente.
Por meio das resoluções, agricultores familiares localizados em municípios com situação de emergência decretada poderão renegociar o saldo devedor em dez parcelas anuais, com o primeiro vencimento em 2016.
Os produtores rurais não classificados como agricultores familiares também poderão parcelar suas dívidas em dez vezes, com o primeiro vencimento programado para 2015.
Outra possibilidade é a renegociação utilizando as condições especiais estabelecidas pela MP 610. Agricultores familiares que tiveram perdas comprovadas decorrentes da seca poderão quitar seus débitos junto ao BNB com até 85% de desconto. O benefício é válido para mutuários de operações do Pronaf (exceto os do grupo B do Programa).
Por Alderi Dantas, 22/04/2013 às 09:31
0 Comentários:
Postar um comentário