Um dia que nascia para ser de alegria, terminou em tristeza na família Germano Martins.
Maria Edite Germano Martins, 94, morreu nesta segunda-feira (31). O sepultamento está marcado para às 17h, em Natal, onde residia no momento.
Maria Edite Germano Martins, filha de Antônio Germano da Silveira e Antonia Fernandes da Silveira, nasceu no ano de 1918, no município de Luís Gomes (RN), porém fez de Assu a sua terra muito cedo.
Aos 22 anos casou-se com Sandoval Martins de Paiva (In Memoriam) que expressou a decisão pelo matrimônio em carta endereçada aos pais da amada com o teor a seguir: “A senhorita com a qual pretendo realizar tão sério compromisso é filha do Sr. Antônio Germano, tendo por nome ‘Maria Edite’. Sou e serei dela um admirador incansável, pois a parte que observo em uma senhorita não é exclusivamente riqueza e beleza; com mais afinco procuro ver seu comportamento, a sua honestidade e, enfim, a sua conduta”.
Mãe de seis filhos, cujos nomes trazem todos a fusão dos nomes Sandoval e Maria Edite: Sanedite, que foi chamada à casa do Pai antes de completar um ano de vida, José Edival, Maria Valdite, José Marival, José Sande e José Valmar, Maria Edite teve uma participação marcante na vida social e religiosa do Assu.
Por Alderi Dantas, 31/12/2012 às 13: 58
0 Comentários:
Postar um comentário